ETERNUM

Anti-envelhecimento

AUMENTAR A LONGEVIDADE COM UMA BOA QUALIDADE DE VIDA.

A maioria das teorias conhecidas para explicar o envelhecimento, considera que o processo é iniciado pelo excesso de radicais livres.

À medida que avança a idade, aumenta o stress oxidativo, processo que pode ser nocivo para a saúde, resultado do excesso de radicais livres e/ou da diminuição dos níveis de antioxidantes.

É possível avaliar o estado de oxidação (envelhecimento) de um indivíduo, utilizando indicadores bioquímicos fiáveis que medem por um lado o nível de produção de radicais livres e por outro lado os níveis de antioxidantes e enzimas protectoras da oxidação.

O Laboratório Clínico permite a avaliação de vários parâmetros bioquímicos, imunológicos, endócrinos, genéticos ou marcadores tumorais, que poderão ajudar a prevenir ou atrasar o aparecimento de certas doenças relacionadas com a idade, como as cardiovasculares, a osteoporose, Parkinson, Alzheimer e as neoplasias, entre outras.

Estes dados permitem definir os tratamentos anti-envelhecimento a aplicar, com o objectivo de atrasar o envelhecimento biológico ou corrigir desequilíbrios encontrados, quer através da dieta e hábitos de vida saudáveis quer de uma terapêutica adequada.

A medicina anti-envelhecimento ou “anti-aging”, como é geralmente designada, está direccionada a pessoas a partir dos 45 anos, aproximadamente.

ESTÉTICA e DERMOCOSMÉTICA
O objectivo da Medicina Estética centra-se na correcção de situações que afectam a qualidade de vida, para além de manter e promover a estética e beleza feminina e masculina.
Os procedimentos aplicados na Medicina Estética são considerados actos médicos, pelo que requerem uma abordagem especializada e multidisciplinar.
A avaliação do paciente, através da sua história clínica, bem como um diagnóstico correcto, são fundamentais para determinar as possibilidades, limitações e prováveis resultados de um futuro tratamento, que consistirá na aplicação de técnicas minimamente invasivas em regime ambulatório.

MESOTERAPIA
A mesoterapia é uma técnica que aplica medicamentos na pele com a finalidade de estimular a libertação de gordura, favorecer a microcirculação local e a drenagem linfática das toxinas acumuladas. Tratamento ideal para celulite e gordura localizada.

LASER VASCULAR
Permite tratar lesões vasculares nas pernas e corpo como telangiectasias (veias nas pernas) e hemangiomas. Tatamento realizado em regime ambulatório.

CARBOXITERAPIA
Tratamento para celulite, estrias e flacidez que consiste na aplicação de dióxido de carbono (CO2). O CO2 é um gás natural que o nosso corpo expulsa durante a respiração. Como é um vasodilatador melhora a circulação na zona tratada.

CAVITAÇÃO
Remodelação corporal produzida por ultra-sons específicos de baixa frequência, eliminando adiposidades localizadas e celulite, em alternativa ou como substituto da lipoaspiração.

TOXINA BOTULÍNICA e PREENCHIMENTOS
As marcas de expressão aparecem no rosto sob a forma de sulcos e rugas. São provocados pela acção dos músculos da expressão, A toxina botulínica reduz a acção do músculo, sem deixar o paciente sem expressão facial, atenuando as rugas existentes.
Consegue-se uma aparência melhor, mais relaxada e natural. Geralmente o círculo de amigos e familiares não se apercebe que o paciente aplicou toxina botulínica, mas têm a sensação de que está com melhor aspecto e mais relaxado.
Este tratamento também está indicado na hiperhidrose (excessiva sudorese).

Para potenciar os resultados esteticamente, pode-se efectuar o preenchimento de sulcos e rugas onde a toxina botulínica não é tão eficaz, como o sulco que vai do nariz até ao canto da boca. O tratamento é simples e consiste na injecção de um gel que realça o aspecto natural, ao restaurar o volume da pele, dar suavidade e revitalizar a aparência. Atenua de imediato as linhas do envelhecimento e realça as feições naturais do rosto e lábios. Os resultados são prolongados, mas não permanentes.
Também está indicado na atrofia do lábio superior e inferior, permitindo aumentar o volume dos lábios para um efeito mais sensual.

MESOTERAPIA FACIAL / MESOLIFT
Tratamento de Medicina Estética que compreende a realização de micro injecções indolores na zona a tratar (rosto/pescoço/colo das mãos). A sua principal indicação é a prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo Como tratamento preventivo deve ser realizado a partir dos 30 anos, apesar de não existir limite de idade para obter um efeito de rejuvenescimento das zonas tratadas.

BIOESTIMULAÇÃO COM FACTORES DE CRESCIMENTO
Consiste na injecção de proteínas específicas, factores de crescimento, retiradas do próprio sangue, com o objectivo de estimular o metabolismo e a regeneração da pele.

PEELING
Descamação cutânea provocada pela aplicação de substâncias químicas, de modo a promover a regeneração da pele.

LASER de CO2 FRACCIONADO
Permite realizar uma remodelação cutânea, de maior ou menor profundidade, com efeito de ‘lifting’, reduzindo as rugas e manchas cutâneas.

LUZ INTENSA PULSADA
Consiste na aplicação de uma luz semelhante ao laser e é adequado para rejuvenescimento cutâneo e eliminação de pequenas lesões vasculares (couperose), manchas e pequenas rugas.
Também é muito eficaz no tratamento do fotoenvelhecimento do decote e manchas de idade na pele. Outra das suas aplicações é na depilação. Trata-se de um tratamento ambulatório e sem anestesia.

ALOPÉCIA MASCULINA E FEMININA
A alopécia ou perda de cabelo é uma das alterações mais frequente no homem mas, quando acontece na mulher, em geral, provoca mais alterações psicológicas do que no homem. No tratamento desta patologia podem-se aplicar técnicas de mesoterapia e/ou carboxiterapia.

Áreas multidisciplinares integrando várias especialidades e serviços de forma a acrescentar valor à saúde dos seus pacientes

CAMPANHAS

Banner

ACORDOS E CONVENÇÕES